quarta-feira, 31 de março de 2010

Sou uma criança de tristes sonhos


 Sou uma criança de tristes sonhos

Sou uma criança que nunca sonhou,
Não sabe o significado de um sonho.
Durante a vida só soube,
O significado da solidão.

Os tristes pedaços de um sonho
Despedaçado pelo ódio e ganância.
Um sonho que acabou durante uma guerra,
Onde derramaram sangue de pessoas inocentes,
Não vejo luz em lugar nenhum,
Em seu lugar vejo uma mancha de sangue.
Esse sangue,
O meu sangue,
Minha dor,
Minha solidão,

Meu sonho já não é o mesmo,
Durante anos de guerras,
De uma luta em vão,
De sonhos perdidos,
Esperança jogada fora,
Por causa da guerra.

Mas ainda sou uma criança,
Cheia de esperança que
O mundo irá mudar.
Ainda sonho com o mundo
Sem guerra,
Sem dor,
Sem fome...

O mundo onde eu poderei viver em paz.
A paz que sempre sonhei,
Mesmo vivendo em uma guerra sem fim.
Sempre sonhei com a paz,

Onde todos seriam passivos e calmos com os outros.
Onde resolveriam a diferenças na conversas.
A maneira mais civilizada de acabar com as diferenças.
E vivendo e aprendo com as DIFERENÇAS de raça, cultura e religião. 
Por Fernanda Harumi Hatae

Nenhum comentário:

Postar um comentário